Diga nunca pela primeira vez

É engraçado como toda primeira vez gera uma ansiedade repentina tão forte e irracional, que por vezes criam tempestades em copinhos de café. No final elas acabam tão rapidamente quanto elas se formaram.

Existem dois ditados sobre isso que se completam e contradizem, “Para tudo ha uma primeira vez” e “Nunca diga nunca“.

Pois bem, eu me lembro como se fosse hoje o primeiro dia de trabalho no meu primeiro bom emprego, eu já trabalhei antes, mas esse emprego tem algo de especial, eu vou trabalhar fazendo aquilo que eu gosto. Na semana que antecedeu o dia de hoje, eu decidi ignorar por completo a situação iminente e preocupante do primeiro dia de trabalho.

Sempre existe uma tensão em relação a tudo que acontece pela primeira vez na vida, em especial naquelas em que você deve agradar alguém, mas eu estava muito feliz de ter deixado meu antigo emprego para me preocupar com isso… Passou-se a semana e aqui estou eu a poucas horas do encontro com as pessoas que vão trabalhar comigo nos próximos meses, completamente despreparado para ocasião.

Levar um bolo é muito… Século passado! Chegar la mostrando um aplicativo para pedir bolos é muito… Não. Talvez vestir uma roupa melhor, passar um perfume diferente… Mas nada disso faz sentido, se vão conviver comigo prefiro não criar falsas expectativas, que a roupa especial se atenha apenas as ocasiões realmente especiais.

Certo, resolvi manter o plano de agir naturalmente, afinal esse é só um dia entre centenas de outros. Decidido que eu continuaria sendo eu mesmo, não pude deixar de pensar em como seriam as pessoas que eu encontraria la. Qualquer pessoa que já tenha tido uma grande decepção na vida sabe o quanto poder ser ruim criar expectativas, mas por mais que eu quisesse lembrar isso, não consegui ignorar o fato de que talvez eu encontre pessoas com gostos parecidos ou diferentes.

Além do mais, eu poderia imaginar milhares de tipos de pessoas e nenhum deles serem parecidos com as personalidades que vou encontrar la. Concluí que isso não estava me levando a nada. Então porque me sinto despreparado para esse dia, que no final das contas, não tem nada para ser preparado?

Como seria bom se a razão falasse mais alto que o nervosismo e a angustia! Com certeza não tenho motivos para me preocupar, acredito que assim como eu, todos eles buscam apenas trabalhar com aquilo que gostam e dar o seu melhor, essas duas coisas são tudo o que eu preciso saber para acreditar que tudo vai dar certo.

Foca nas Crônicas!

Anúncios

Um pensamento sobre “Diga nunca pela primeira vez

  1. Pingback: A arte acalma | Foca na Noite

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s