O dia estava perfeito e eu não percebi

foca_na_noite_12

Sabe aqueles dias, em que o mundo parece injusto, você parece um monstro, a vida é uma cretina e tudo não está dando certo? Pois é, é uma droga.

Era tarde, eu estava deitado no sofá jogando, quando escutei o primeiro trovão anunciando a tempestade, eu ficava repetindo na minha cabeça “preciso fazer alguma coisa, preciso fazer alguma coisa, preciso fazer alguma coisa…” que poderia ser sabiamente completado da seguinte forma, “preciso fazer alguma coisa útil…”
Não lembro muitos detalhes desse momento, mas não é isso que importa e sim o que aconteceu depois disso.

Resolvi sair para tomar um ar e “refrescar as ideias”, dei uma volta com a minha cadela pelo bairro, quando finalmente acordei para o mundo. O dia estava perfeito e eu não tinha percebido.

O céu estava nublado, o cheiro de chuva no ar me apreçou para voltar para casa, fiz o download de alguns episódios de um seriado legal e pedi uma Pizza, peguei alguns cobertores e conectei o notebook na TV, estava tudo quase perfeito só estava faltando… A sim, começou a chover. Agora está perfeito. Passei a noite rindo, comendo e assistindo, a chuva la fora era reconfortante… Mal conseguia acreditar que ainda era o mesmo dia, aquele que estava uma droga.

O que eu quero dizer com tudo isso a vocês, e em especial a uma amiga, é que a vida pode ser maravilhosa se você torná-la maravilhosa, não crie desculpas como “Não tenho dinheiro/pizza/tv/notebook/pizza/internet/sofá, já falei pizza?”, esse dia não é perfeito porque ele tinha essas coisas, é porque eu decidi que ter essas coisas tornaram o dia perfeito, portanto se eu tivesse só manteiga e pão em casa, essa seria a refeição perfeita, entende?

No dia seguinte eu acordei mais feliz, mais disposto, o sol brilhava la fora e eu tinha mudado meu pensamento para “Hoje eu vou fazer alguma coisa perfeita”. Eu sei que minha auto-estima não vai durar para sempre, não quero discutir o significado de perfeição, mas eu sei que enquanto eu me lembrar da minha capacidade de mudar a minha vida, tudo será possível.

A sim, uma ultima observação, acredito que o titulo dessa crônica poderia ser mais bem apresentado como “O dia estava perfeito e eu quase não percebi”

Reflita mais na Ágora

3 pensamentos sobre “O dia estava perfeito e eu não percebi

  1. Isso é mais ou menos o que faço quase todas as manhãs enquanto caminho para o trabalho. Observo o dia, sinto os primeiros raios do sol do dia, sinto o cheiro do dia, as vezes até recordo algum dia da minha infancia pelo ar que respiro… isso me faz bem! Parabéns pela crônica…

    Curtido por 1 pessoa

O que achou?