Toda a amizade que procuro

focananoite_18

Talvez eu seja uma da dessas pessoas que reclamam de barriga cheia, que não olham em volta e veem que já tem tudo o que precisa, mas a verdade é que eu quero mais, quero mais amizades.

Eu quero um amigo, do tipo parceiro de crime, que fala com você toda semana, que te procura para compartilhar as magoas e te chama para celebrar as alegrias, que liga pra conversar sobre a vida quando esta de bobeira e sempre recorre a você quando tem duvida de algo que você entende. Que não concorde com tudo o que eu
faço, mas respeite tudo o que eu penso.

Uma amiga cantora, que me escute cantando tudo errado, mas não liga e simplesmente canta junto, que transforma a sala de estar em um palco, nem que seja só por um instante. Que goste das mesmas músicas que eu, que compartilhe as palylists dele para cada tipo de momento, que sempre te convida a conhecer uma banda nova ou ir a um bar com karaokê.

Também um amigo festeiro, que aceita sair para qualquer lugar de ultima hora, que não tem vergonha de falar com estranhos e que transforma uma noite em uma história! Do tipo que percebe que você esta sendo paquerado antes de você notar, que sabe dizer o tipo de cada pessoa só de bater o olho, que entenda tudo sobre bebidas, não liga para hora que chega em casa, mas respeita o limite dos outros e sabe segurar a barra!

Mas não esqueça da amiga intelectual, do tipo que conversa sobre o mercado, o meio-ambiente e a política, que sabe o valor da cultura e do intelecto. Que lê as obras mais famosas da literatura, que acompanha colunistas nos jornais, discute sobre assuntos polêmicos, que adora ver iniciativas inteligentes em escolas e que aguarda ansiosa para assistir a um concerto.

Quero, talvez um pouco mais que os outros, um amigo geek! Que goste de livros e sagas, que assista séries de comedia, que goste de jogos e filmes de ação, que discuta comigo quem é o super-herói mais forte, que jure de pés juntos que fez uma jogada, completamente impossível! Que seja a primeira a me intimar a comparecer a eventos de jogos, anime e cosplay, como se eu já não tivesse pensando em convidar ela…

Acima disso tudo, eu quero ser no mínimo um desses amigos, para cada pessoa que eu conheço e admiro, quero ouvir suas histórias e tentar ajudar a resolver seus problemas, conhecer suas músicas e cantar junto, estar nas festas se divertindo, apreciando um excelente concerto, tirando fotos com cosplays… Em resumo, quero antes de ter um amigo, ser o amigo. Pois só assim eu encontrarei as amizades que eu tanto procuro.

Reflita mais na Ágora

Anúncios

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s