Histórias e Queijo Assado

foca_na_noite_heqass

Hoje o dia foi… Inusitado.

Recentemente o novo banheiro que estava em construção na minha casa finalmente ficou pronto. Bem a tempo da festa que fazemos tradicionalmente todo meio de ano (que não é uma festa junina), para homenagear os múltiplos aniversariantes do mês de julho que fazem parte da família.

Na véspera do grande dia, alguns parentes já haviam chegado para a festa, quando eu decidi ir tomar banho percebi que o banheiro já estava ocupado (situação muito comum nessa época do ano), então percebi a oportunidade de estrear o segundo banheiro.

O novo banheiro era melhor em tudo, bem mais iluminado, a ducha era maravilhosa, o espelho era maior e o box tinha mais espaço, eu gostei tanto daquele banheiro que queria tomar banho ali todos os dias! Tudo corria muito bem até que, ironicamente enquanto eu lavava meu cabelo, as luzes piscaram e tudo desligou.

A água do chuveiro ficou fria, tomei um susto quando a enxurrada gélida me acertou em cheio, fechei o chuveiro tão rápido que poderia até ter quebrado algum recorde mundial de fechamento de chuveiro. Na verdade estava tão irritado que eu poderia quebrar qualquer coisa ali! Enxaguei a cabeça na água fria mesmo, nessa altura do campeonato eu queria sair logo para resolver a questão.

Imagine eu, andando de toalha, todo molhado, com muita raiva, tentando descobrir por que diabos o energia tinha que faltar justo agora. O fato de ninguém poder responder minha pergunta só alimentava minha vontade de trucidar alguma coisa.

Alguns cômodos da casa estavam completamente apagados enquanto outros, tinham energia, o problema era obviamente local. Quando finalmente me dei conta de que estou morrendo de frio, vou para o meu quarto me secar e vestir uma roupa. Enquanto eu me vestia fiquei pensando: O dia acabou no momento em que a luz se foi, pois provavelmente eu iria jantar o que estivesse pronto e iria dormir (como sempre faço quando falta energia), então logo pela manhã tentaria resolver o problema.

Quando sai para confirmar minha suposição de que meus parentes já estariam jantando, algo me surpreendeu.
Eles se juntaram em um pequeno grupo e fizeram uma roda com cadeiras em volta da churrasqueira, pegaram alguns queijos no espeto e colocaram para assar. Ficamos ali, no frio e na escuridão, sendo aquecidos pela churrasqueira e alguns cobertores velhos, iluminados por algumas velas antigas. A noite passou entre um palito de queijo e outro, Conversamos muito, falando mal uns dos outros, debochando das nossas próprias misérias e rindo. Aaa! E como nos rimos das antigas histórias da família!

Pouco antes de dormir, eu parei para pensar, como eu nunca poderia ter planejado uma noite melhor que aquela. Felizmente uma coisa nunca acontece uma vez exatamente igual a outra, por que se não, eu estaria dormindo a muito tempo! Mas isso também significa que essa noite nunca mais se repetirá, exatamente dessa forma.
Não consigo deixar de pensar o quanto me irritei anteriormente e como uma coisa ruim, que havia estragado um momento bom, pode criar um momento muito melhor.

Talvez seja isso a vida, a diferença entre você viver um péssimo problema ou criar uma boa história.

 

              foca_na_noite_facebook  foca_na_noite_twitter  foca_na_noite_g+
Inicio • Ágora • Crônicas • Curtas • Mais um

Anúncios

2 pensamentos sobre “Histórias e Queijo Assado

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s