O meu super-poder

O grande problema de ser um super-herói, é que o mundo todo vai acabar sabendo da sua fraqueza um dia.

O cara pode derreter as coisas com um olhar, congelar com um sopro, pode voar pelos céus e tem a força de mil homens! Tudo o que ele precisa fazer para continuar vivo é nunca comer pedra. Principalmente se for verde e brilhante… Você já deve ter ouvido falar desse cara.

foca_na_noite_sp

Já parou para pensar o quanto uma pessoa tão forte pode se sentir tão fraca? A qualquer momento uma pedra pode enfraquece-lo e todos seus inimigos matariam uns aos outros para possuí-la e usá-la contra ele. Imagine-se por um momento com essa fraqueza, o mundo todo sabe disso, e muita gente que te ver por baixo.

Agora vamos reduzir o parâmetro, uma pessoa que tem um cérebro igual ao de Albert Einstein, braços capazes de carregar pesos enormes, pernas capazes de correr quilômetros em minutos, mas que pode ser destruída com poucas… Palavras.

É claro que nem eu e nem você é tão inteligente quanto o Einsten, mas o cérebro é exatamente o mesmo. Eu sou bem magro e você não deve fazer halterofilismo, mas sabemos que com treinamento certo nossos braços podem segurar muito peso. Também discordo que sejamos (quenianos, brincadeira.) atletas, mas com preparo poderíamos correr quilômetros. Ainda que não tenhamos nenhuma dessas habilidades, todos compartilhamos da mesma fraqueza. E o mundo todo sabe disso.

Talvez você não seja forte, nem rápido, mas com certeza é bom em alguma coisa. Todos sabem que o super-homem é forte, mas ninguém nunca provou o frango empanado que ele faz! Eu por exemplo, sei fazer uma pipoca de micro ondas maravilhosa! Mas isso não quer dizer que eu, ou o super-homem, não saibamos fazer nada mais! Todos somos multi-habilidosos, temos facilidade com coisas que conhecemos e também podemos aprender novas habilidades e desenvolve-las.

Algumas pessoas tem talentos mais raros do que outras, mas todos nós somos bons em alguma coisa, mesmo que você ainda não tenha descoberto. Saber administrar uma família, saber ouvir as pessoas, ser um bom observador, ser criativo, enpático, saber ser um bom amigo, todo esse tipo de coisa que as vezes nós não damos valor são grandes habilidades que muitos dizem ter, mas poucos realmente tem.

No final das contas todos somos seres únicos, com experiencias únicas e capacidades únicas, que nos da o maior poder de todos. O poder de construir a sua própria vida. O “grande regente do universo” (independente da sua crença religiosa ou ausência dela) nos deu o poder de tomar escolhas, para podermos toma-las! Não para ficar esperar que ele escreva nossa história.

Infelizmente, ainda que o super-homem tenha todos aqueles poderes, esse ele não tem, tudo o que ele pode fazer é esperar por mais um novo capitulo da editora. Não seja como o Super-Homem, não fique sentado esperando que alguém venha escrever sua historia, colorir sua vida, transforma-lo num herói e vende-lo para a mídia.

Crie-se. Viva. Erre e aprenda. Então crie tudo outra vez, melhor do que antes, esse é seu super-poder. Use-o.

 

              foca_na_noite_facebook  foca_na_noite_twitter  foca_na_noite_g+
Inicio • Ágora • Crônicas • Curtas • Mais um

Anúncios

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s